Sexo depois dos filhos

sexo após o nascimento dos filhos

Vamos para um assunto que fica meio por debaixo dos panos na maternidade, sexo depois dos filhos.
Quantas vezes tu já escutou falarem para uma mulher que fica pensando em como será o sexo depois que o filho nascer "não tens que ficar te preocupando com isso, teu marido tem que entender". Aí eu me pego pensando, é só homem que gosta de sexo?! A mulher também não tem vontade?
Acho que está na hora da gente deixar esse papo machista de lado e falar o que é verdade, mulher também gosta de transar e quer falar sobre o assunto sim, pois quer saber o que cada mulher passou depois que os filhos nasceram.
Tanto a mulher quanto o homem ficam super cansados depois que o bebê nasce e não é só a mulher que tem menos disposição para transar, o homem também. Então isso é outra preocupação que a mulher não tem que ter, claro, se o pai for participativo e pegar junto em cuidar o bebê na madrugada. O teu marido vai estar tão cansado quanto tu e não tens que ficar te cobrando de nada.
Mas vamos ao papo que interessa, a libido cai depois que o bebê nasce e é super normal. Tu tinhas um monte de hormônios circulando no teu corpo e aí o bebê nasce e tudo vai "para o pé", ficamos mais choronas, não nos entendemos, nosso corpo não é o nosso e isso é normal. 
Normalmente as mulheres já começam a ter alteração durante a gestação, algumas com muita libido e outras com menos. Pelas conversas que eu tive com as minhas amigas, não existe regra, então uma conversa com uma única amiga que disse que não teve problema, não leve em consideração outras te dirão que enjoaram até do cheiro do marido. 
Nas minhas conversas, também vi que algumas mulheres demoraram quase 1 ano para ter relações sexuais novamente depois que os bebês nasceram. Aí me aprofundei na "pesquisa". 
Casais que deixavam as crianças dormirem nos seus quartos ou casais que que não fizeram uma rotina de sono com os filhos tiveram bem mais dificuldade de retomarem suas vidas sexais principalmente os que uniam esses dois itens.
Sabrina, mas tu não és empresa de pesquisa, como vou poder confiar um pouquinho no que falas? Vocês lembram que meu marido é militar? Então, já tinha contato com muitas mães antes mesmo de engravidar e conversava com elas sobre o assunto. Quando a Malu nasceu nós morávamos numa vila militar com mais ou menos 500 famílias e mulher de militar adora um papo e falam de tudo e depois com o blog tive muitos contatos com mães que falavam em grupos ou conversavam comigo, além, é claro, das amigas. Ao todo posso dizer que já falei com mais de 100 mulheres sobre o assunto. 
Todos os casais que deixam as crianças dormirem em seus quartos tem dificuldade em voltar a ter uma vida sexual? Não! Mas a maioria dos pais que não apresentam uma rotina para os filhos dormirem, apresentam! 
O motivo pelo qual isso acontece, é que a criança dorme na hora que quer e faz com que os pais se esgotem muito até o momento deles dormirem e sendo assim, estão cansados para qualquer coisa depois que os filhos adormecem. 
Por qual motivo os pais que deixam seus filhos dormirem nos seus quartos nem sempre apresentam dificuldade para voltarem a vida sexual? Pois mesmo os filhos dormindo nos seus quartos ou até nas suas camas, tem uma rotina de sono. Existe uma hora certa para a criança dormir, independente se os pais irão dormir naquele momento ou não. 
Pois cama compartilhada não é sinônimo de ter que dormir na mesma hora que a criança. Eles apenas vão dividir o mesmo espaço quando os pais forem dormir. E assim os pais colocam os filhos para dormir na hora "certa" (cada um tem a sua hora) e tem tempo suficiente para se curtirem fora do quarto.
A rotina sempre foi a nossa aliada, já tenho posts no blog que falam sobre isso, um sobre rotina, outro sobre os benefícios da rotina para o casamento, este último até fala um pouquinho sobre o sexo depois dos filhos e outro que fala também sobre encontrar um tempo para namorar
Claro que apenas a rotina não é o único motivo para que vocês voltem a ter relação sexual, outros itens devem ser pensados, como depressão. É super normal tu te sentires diferente, chorares no chuveiro e nem saberes o motivo direito, mas isso afetar teu relacionamento e a tua vida por muito tempo não é normal. Então caso seja esse um dos motivos da tua vida não voltar ao normal, tens que falar com o teu obstetra e procurar um profissional competente para poderes ver o motivo de não te encontrares. 
Sim, te encontrares é extremamente importante, nossa vida mudou, nosso corpo nem se fala, nunca te compares com aquelas mulheres que têm pessoas que ajudam na casa, que tem personal, que já malhavam antes... Não te compares a ninguém, basicamente!
Mas para nos encontrarmos precisamos de ajudas externas, uma bem importante é de quem está ao teu lado. Teu companheiro vai ser primordial nesse momento, pois ele é o que te dará suporte em inúmeros momentos. Como te dar tempo pra seres tu mesma, um banho demorado, ir pra academia, ver um seriado, ir no salão, papear com as amigas, dormir um pouco mais... 

vida sexual após os filhos
Foto Viviane Ricardo

Além dele assumir a responsabilidade de fazer a jantinha no dia que vocês quiserem namorar. Dividir as tarefas é muito importante para que o sexo volte ao casamento, pois assim não ficas sobrecarregada de tarefas e não te esgotas pensando somente em dormir. 
Aos poucos também ajuda vocês voltarem a ter momentos somente de vocês fora de casa, um cinema, um jantar fora, para isso tente encontrar pessoas de confiança para cuidar dos teus pequenos, pelo menos, por um tempinho. Nunca te culpes de querer esse momento, ele faz muito bem a tua cabeça! 
Quando nós morávamos em Cachoeira do Sul (Malu tinha 1 e 2 anos), nós tínhamos momentos juntos quando ela estava na escola, ir na academia no mesmo horário já nos reconectava e sempre aproveitamos as visitas na casa das avós para darmos aquela saidinha. Algumas vezes não finalizávamos a noite com sexo, mas termos um tempo só dos dois era muito bom. Ou algumas vezes nem éramos apenas nós dois, também saíamos com amigos e isso já era suficiente para lembrarmos que existe vida após os filhos. 
Agora com a Maria Luísa maior, também contamos com a casa dos amiguinhos. Ela já dorme na casa dos colegas e podemos aproveitar um pouco, além de que agora contamos com o meu pai aqui em Porto Alegre. 
Tudo isso pode fazer com que a tua vida sexual flua? Pode ser que ainda não! Muitas mulheres contam que tiveram problemas de lubrificação após o nascimento dos filhos e na hora das relações isso causa desconforto e começam a evitar o sexo, mesmo tendo vontade. Existem cremes e pomadas que ajudam nesse quesito, conversar com o teu obstetra abertamente sobre isso vai te ajudar. Não tenha vergonha!
Comigo foi mais fácil, pois minha médica era que puxava o assunto. E assim conseguia tirar muito mais dúvidas que o normal, até o marido entrava na conversa. Pois convenhamos, o assunto é de interesse dos dois. 
E acho que um dos itens mais importantes é a persistência, uma vez escutei de uma conhecida "fazer mais sexo é mais ou menos como tomar leite, nem sempre a gente tá afim, mas depois que a gente começa a gente não entende o motivo de ter enrolado tanto, já que nos faz bem", acho que eu agora adaptaria a exercícios físicos, a gente enrola, mas depois nos faz tão bem que rola até arrependimento de não ter ido mais vezes na academia ou começado a treinar antes. 

vida sexual após os filhos
Foto Viviane Ricardo

Tô pra dizer pra vocês que depois desse ano de crise financeira, trabalho e estudo são mais complicados para o sexo do que o nascimento dos filhos.ehehe Nos consomem muitas horas e ainda não deixam o teu cérebro parar. 
Mas, falando sério, para termos uma boa vida sexual, ela depende de dois fatores, tu e a pessoa que está ao teu lado. Companheirismo, paciência, escutar as necessidades do outro são primordiais para que a relação de vocês volte e fique ainda mais forte. E lembrem, o sexo não começa na cama, o sexo começa no bom dia com um beijo, um carinho, um abraço, troca de gentilezas, no fazer um sanduíche para o outro. O sexo começa nos pequenos detalhes do dia a dia que nos fazem nos sentirmos amados.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...