Semana Paternidade Ativa: Papai On Line

Ontem começamos o especial da semana sobre a paternidade ativa e quem começa a rodada de entrevistas por aqui, é um papai que conheci no mundo do instagram. O Marcelo mostra uma paternidade leve, compartilhando as experiência e momentos com o Fefê e com a esposa Michelle e dando boas dicas de paternidade. 


Mamãe em Construção: Tu tivestes um pai presente? Pai e mãe casados? Como era o formato familiar na tua casa?
Papai On Line: Sim! Meu pai foi presente, mas devido sua cultura e época ser diferente dos dias de hoje, não exercia uma paternidade ativa. Agradeço muito tudo o que ele fez, foi um pai zeloso, orientador, supridor e amoroso. Meus pais eram casados sim e meu pai faleceu em 2011. Hoje minha mãe mora sozinha. Tenho  um irmão mais velho (37 anos).

Mamãe em Construção: O que teu pai é para ti?
Papai On Line: Meu pai era um homem muito correto, prestativo e amoroso. Um exemplo a ser seguido na minha visão. Sempre estava disponível a ajudar o próximo. Fez de tudo para nos dar um bom estudo e nos educou muito bem graças a Deus.

Mamãe em Construção: Quando em tua vida pensaste em ser pai, tu já tinhas uma posição de como querias ser nesta tarefa?
Papai On Line: Eu e minha esposa Michelle nos casamos em 2003 (Eu com 25 anos e a Michelle com 23 anos) e decidimos que nos primeiros anos, iríamos trabalhar muito para nos estruturarmos e também viajar para curtirmos um pouco. Após isto pensaríamos em filhos.
Em 2013 decidimos que estava na hora de deixarmos de ser um casal e formarmos nossa família. Sempre desejei ser pai, mas não imaginava que eu seria tão presente na vida dele. Após o nascimento do Fefê tudo mudou! Quando eu olhei para aqueles olhos, meu coração foi preenchido por um amor que nunca imaginei. Naquele momento, prometi  que seria o melhor pai do mundo para ele e que dedicaria minha vida a ele.


Mamãe em Construção: Desde o início fostes um pai participativo, que troca fraldas, dá banho, coloca para dormir ?
Papai On Line: Sim! Desde o primeiro dia ainda na maternidade fui super presente! Trabalho fora em horário comercial, mas sempre que posso, meu tempo é para ele. Como a mamãe leva para escola e busca, no período da tarde/noite dividimos as tarefas! Brinco com ele enquanto a mamãe faz o jantar. Após este horário é minha responsabilidade: banho, mamadeira e colocar para dormir.

Mamãe em Construção: Precisaste de ajuda para cumprir algumas tarefas?
Papai On Line: Não, inclusive aos sábados a mamãe trabalha meio período e eu fico com ele. Faço a almoço para ele e para nós também! Amo cuidar dele em qualquer momento. 


Mamãe em Construção: O que a paternidade te mudou?
Papai On Line:Tudo mudou! Me fez ter ainda mais vontade de viver, pois preciso cuidar, educar e conviver com ele! Quero ser um pai presente! Levanto a bandeira da Paternidade Ativa!

Mamãe em Construção: O que queres deixar para o teu filho?
Papai On Line: Quero que ele ame o próximo! Que ele espalhe amor sempre! Que ele seja rico em sentimentos e que contagie as pessoas a sua volta. O restante será consequência! Me esforçarei para ele estudar e seguir um belo caminho profissional e já oro por tudo isso mesmo antes dele nascer! 

Mamãe em Construção: Um recado para os papais neste dia dos pais que se aproxima:
Papai On Line Desejo a todos os papais que viviam a paternidade ativa em sua vida com muito amor e dedicação, pois o melhor que podemos deixar para nossos filhos nesta vida é o exemplo! Um Feliz dia dos Pais a todos!


Marcelo, muito obrigada por ter topado participar da Semana do Mamãe em Construção sobre Paternidade Ativa, precisamos de mais e mais papais que entendam que papel de pai é participar de todos os momentos ativamente.

Sigam o Marcelo no Instagram @papaionline, facebook /Papaionline, twitter @onlinepapai, no google + está como Marcelo Fernandes e não esqueça de passar pelo blog que faz pouco que saiu do forno www.papaionline.com.br Vocês vão adorar!!!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...